Sobre

01:38 Mâniga 0 Comments


Oi! Tudo bem? ☺
     
Sabe aquela história de que mente e alma estão interligados? Então, eu acredito nela. A ideia toda da coisa por aqui gira em torno de evoluir minhas experiências e crescer como pessoa, aprimorá-las em função do meu ego (saca, Freud?).

Outro motivo pelo qual escolhi chamar este espaço de "Aprimoradamente" é porque esta palavra é um advérbio e o advérbio é, morfologicamente falando, a classe de palavras capaz de modificar o sentido de um verbo (que indica ação ou estado), de um adjetivo (que expressa características), ou ainda de outro advérbio. É uma classe que permite remodelar todo o sentido de uma oração apenas com uma palavra (bem massa, né?). Neste contexto, o sentido vem de aproveitar e absorver o máximo das coisas, com primor impecável. 😉

E isso vai de encontro com a ideia de evoluir as experiências, à qual eu me referi anteriormente, é uma metamorfose. Metamorfoseia-se uma ação, metamorfoseia-se um estado, metamorfoseia-se uma característica. Nada permanece o mesmo, evolui. E essa é exatamente a ideia em torno da qual o Aprimoradamente gira: abster-se da inércia.

E o que melhor para representar isso, se não uma borboleta? Esse bichinho sofre uma transformação e tanto no decorrer da sua vida e, ainda assim, é capaz de acumular conhecimento e de se lembrar de coisas de quando ainda era uma lagarta. Aqui tem uma explicação simples e muito legal sobre isso, vale a pena dar uma olhada e ficar ainda mais por dentro do conceito do meu cantinho.

Obrigada por ter lido até aqui. ♥

0 comentários: