[Atualizado 06/12] Conheci a Lauren Kate!

17:36 Mâniga 0 Comments


Lauren Kate é uma escritora de ficção young adult. Ela é norte-americana e escreveu, entre outros livros, Fallen, uma série de quatro livros, que conta com outros três spin-offs. Fallen, o primeiro livro da série, chegou a ser best-seller do jornal The New York Times. E, após longos anos esperando, a adaptação cinematográfica do livro finalmente ficou pronta! A pré-estreia será amanhã, dia 05/12 (!!!!) e a estreia será dia 08/12.


Eu acompanho a série desde 2012, quando li o primeiro livro, e este é aquele tipo de livro que eu li exatamente na fase da minha vida que eu deveria ter lido. Não sei se seria tão apaixonada pela série se tivesse lido pela primeira vez agora, aos 21 anos. Quando vou ao encontro de fãs da série ou até mesmo só ao conversar com eles pelos grupos na internet, eu me sinto extremamente deslocada, porque geralmente são garotas dois ou três anos mais novas que eu, outras da minha idade, mas que acompanham tudo sobre tudo que essa "categoria de pessoas" acompanha. Eu não faço ideia sobre o que elas estão falando, quando não estão falando sobre Fallen, então só fico tipo balançando a cabeça e concordando. Ou ainda quando comentam fatos específicos sobre a vida dos atores ou da autora, meio que a minha fase de stalker de famoso nas redes sociais já passou e eu não tenho mais tempo ou disposição para saber tudo o que eles estão fazendo o tempo todo. Eu não desmereço a atenção que elas dão a isso, afinal de contas, o "mercado de fandoms" (posso chamar assim?) é algo extremamente rentável e grande parte só é movimentada por causa dessas pessoas. Sou prova viva disso, porque já vi grandes empresas pedirem parcerias com fã clubes independentes pelo grande volume de pessoas que eles engajam. Além disso, eu já fiz isso também, mas só não tenho mais paciência. Hoje em dia, me preocupo mais comigo e menos com as outras coisas. Acho que a gente fica mais egoísta quando cresce, né? Ou, talvez, só mais ocupado mesmo...

De qualquer maneira, as pessoas pelas quais eu era "ligeiramente obcecada" aos 15 anos, hoje em dia, ainda são meus ídolos. E o legal disso é que agora que eu sou mais independente, não preciso ficar pedindo pra minha mãe me deixar ir a tal lugar ou me dar dinheiro para ir a algum show, essas coisas que a gente passa na adolescência. A sensação de poder satisfazer esses prazeres por conta própria é incrível e é algo que eu recomendo, não se prive disso. Dinheiro vai e vem, experiências, não.

E ontem (03/12) foi um desses momentos. Saí de casa cedo e passei duas horas e meia numa fila para pegar uma senha e depois esperei mais duas horas para encontrar a escritora da minha série de livros favorita. Parece coisa que uma fã obcecada faria, e é, mas um dia só pode né? hahaha Eu fiquei com receio das outras pessoas serem tão obcecadas que fossem passar o dia na fila, então tive que ir com bastante antecedência para garantir que conseguiria uma senha para a Sessão de Autógrafos. E ainda bem que fiz isso, porque o local estava bem cheio!




Essas fotos, eu tirei quase uma hora antes da distribuição das senhas, então teve mais gente ainda.

Apesar da sensação de "não pertencimento" quando elas falam de outras coisas, a sensação de ver que mais gente também é apaixonado por aquilo que você gosta tanto é incrível! Você sabe que não vai ser julgado pelo seu gosto ali, hehe. E admirar uma pessoa por anos e finalmente ter a chance de a conhecer é, sem dúvida, uma coisa única. Pode parecer bobeira, mas quando você respeita e admira tanto alguém, só poder falar com essa pessoa é demais!

Isso fica ainda mais evidente para mim, porque eu vim do interior (hahaha) e lá a gente não tem acesso ao tanto de coisas que temos aqui na capital. Então eu entendo os outros fãs chateados porque não puderam participar, porque esse tipo de coisa não acontece na cidade deles, eu passei por isso muitas vezes.

A espera na fila foi uma tortura! Fico corada quando fico nervosa e as pessoas do meu lado na fila estavam comentando. Comecei a suar e tive até vontade de chorar, mas conforme a minha vez foi se aproximando, fiquei mais calma. Falei pra Lauren (o inglês travou e eu fiquei nervosa de novo, tive que parar, respirar e começar de novo) que não acreditava que aquilo estava realmente acontecendo e ela agradeceu pelo carinho. Mencionei o fã clube do qual faço parte com algumas amigas e ela falou que a dedicação que nós temos é incrível e agradeceu novamente. Por fim, pedi para que ela autografasse também um outro livro para minha prima, que foi quem me apresentou a série, nessa hora fiquei nervosa outra vez e me enrolei toda, ela riu (vergonha master!) e completou minha frase, foi super fofa. Foi uma experiência única e eu não podia ter ficado mais feliz. Amanhã (segunda-feira) tem a pré-estreia de Fallen, O Filme, Lauren e a atriz que interpreta a protagonista, Addison Timlin, estarão lá e eu não poderia estar mais ansiosa.

Eu precisava deixar isso registrado aqui no Aprimoradamente, pelo intuito do blog. E vou atualizar esse post depois da pré-estreia, contando como foi. ☺



Tirei algumas fotos da Lauren também, ela é uma graça!


E essa é a Marie, minha companheira do fã clube aqui em São Paulo, estamos sempre juntas nos eventos que envolvem Fallen:


Atualização 06/12/2016

Como disse anteriormente, estou atualizando esta publicação para falar sobre a Premiere de Fallen O Filme, que rolou aqui em São Paulo ontem, no Shopping Eldorado, na qual Addison Timlin, a protagonista do filme, que interpreta Lucinda Price, e a Lauren Kate estavam presentes.

Confesso que eu esperava uma foto com a Addison e a Lauren, porque, quando cheguei, tinha uma fila enorme formada em frente a um painel desses de fotografia. Fiquei com as expectativas lá em cima. O que eu devia ter feito para conseguir uma foto era ter esperado do lado de fora da sala, já que elas entraram pela porta da frente mesmo, depois que já estava todo mundo lá dentro. Algumas pessoas conseguiram fotos assim. A sessão que eu fui era a das 21h e como elas tinham que estar no Rio hoje, não ficaram até o final do filme, fiquei chateada, MAS a noite foi ótima, apesar disso.

Fala se não é pra manter as expectativas lá em cima com esse painel na entrada?!

Pegamos um poster autografado por elas na bilheteria logo na entrada. Depois de estarmos todos na sala, sentados, elas apareceram, foi uma euforia imensa, todos gritando e elas agradeceram a recepção. Mencionaram outros dois atores, Jeremy Irvine (Daniel Grigori) e Harrison Gilbertson (Cam Briel), que disseram que gostariam de estar lá também e que mandaram "lots of love" pra gente, haha. Falaram sobre a expectativa de renovação do contrato para dar continuidade à série, o que vai depender da bilheteria desse. Elas mencionaram o quanto estavam felizes com tudo isso acontecendo, Addison falou que Luce mudou muito a vida dela e Lauren disse que o filme estava bastante "sexy e lindo", que estava do jeito que ela queria que nós víssemos. No final, agradeceram mais uma vez a recepção dos fãs brasileiros e saíram. Quando elas estavam deixando a sala, comecei a gritar pela Addison, mas chamei foi a atenção da Lauren, que acenou pra mim (!!!!), acho que existe a remota possibilidade de ela ter lembrado deste ser de cabelos vermelhos que vos fala. Quase morri. 

Quando o filme começou, eu estava muito emocionada, podem me julgar, mas não aguentei e chorei quando vi a Luce, mas só um pouquinho... Minhas impressões sobre o filme foram boas. É difícil de avaliar criticamente quando é algo que você espera muito e gosta, mas eu tentei e gostei bastante da trilha sonora, dos efeitos visuais (as asas estão lindas e os anjos não parecem pombos!) e, apesar de não ter exatamente tudo o que tem no livro e algumas partes não são como as descritas no livro, a história foi bem construída e passa bem a essência.

Quando o filme acabou, esperei para descobrir que não tem cenas pós créditos. Depois ganhamos um bottom de brinde. Escolhi #TeamDaniel por motivos óbvios (hahaha). Foi uma experiência incrível e eu fiquei muito satisfeita.

Poster autografado.
 #TeamDaniel
 Lindas e maravilhosas - qualidade péssima por causa da câmera ser de celular.
Para saber mais sobre a série, a autora e atores, acompanhe o Fallen World Brasil. :)

Leia Também

0 comentários: