Multidões fazendo coisas incríveis

16:09 Mâniga 0 Comments


Outro dia estava rolando a timeline do Facebook quando me deparei com um vídeo que achei muito legal, fiquei até arrepiada assistindo! Ele está nesta lista e me inspirou a encontrar mais como ele.

Fiquei pensando sobre o quanto disciplina é importante, sobre como quando nos organizamos para fazer alguma coisa e todos colaboram podemos fazer coisas incríveis. Sabe, como cada pequena engrenagem se faz importante para que o processo todo funcione? E a gente vê isso diariamente em diversas situações, só não conseguimos ver os resultados delas o tempo todo e acabamos nos esquecendo de que fazemos parte de um grande sistema (não no sentido pejorativo da coisa). Um exemplo clássico é no trabalho, para onde vamos todos os dias, fazer aquelas coisas que sentimos, às vezes, que ninguém se importa ou que é pequeno demais, quando, na verdade, se aquilo não funcionar, outra parte do processo não funciona e o resultado inteiro não sai. Então resolvi escrever essa postagem para que a gente se lembre de que somos importantes no coletivo, independente da nossa posição, a questão é: fazemos parte do todo. 

Agora dá só uma olhada nessas pessoas fazendo coisas incríveis juntas!

1. Flashmob de They Don't Care About Us (MJ) no CPDRC, nas Filipinas

O coreógrafo do Michael Jackson, Travis Payne, visitou o Centro de Detenção e Reabilitação de Cebu, nas Filipinas, e o resultado foi esse vídeo incrível. Nada mais clichê para o tema desta publicação que um flashmob, mas, sério, vale os quatro minutos e meio que você vai assistir.



2. Flashmob de I Got A Feeling (Black Eyed Peas) ao vivo em Chicago

Eu confesso que só deixei esse vídeo por causa da Oprah indo à loucura quando vê a coisa acontecendo, hahaha, A reação dela é ótima: "WOOOW! THAT IS SO COOL!" e é isso mesmo que a gente tem que buscar nas pessoas, a reação "uau, quando vocês fazem algo juntos são muito legais!". Fiquei imaginando o quanto foi difícil conseguir fazer isso dar certo em um show ao vivo! As pessoas poderiam ficar cada uma dançando de um jeito, curtindo o show da banda de modo mais individual, mas fizeram diferente e o resultado é demais!



3. Coral Choir! Choir! Choir! com mais de 1.500 pessoas cantando Hallelujah

Depois dos flashmobs, a coisa mais clichê para este tema seria um coral, mas os caras arrebentam! Eles são do Canadá e basicamente fazem covers de diversos tipos de música na versão coral, mas a parte mais legal é que não é só para cantores profissionais, é para qualquer pessoa que goste de cantar. Você pode ver outros vídeos deles clicando aqui, eu escolhi esse porque ficou épico.



4. Plateias cantando junto ao vivo

E, por falar em corais, tem aqueles que não são ensaiados, né? Só quem já esteve em um show no momento em que o artista para de cantar para ouvir a multidão cantando junto sabe a energia que é. Até vendo vídeos de artistas que eu gosto, quando isso acontece, fico arrepiada. É uma sensação muito única, principalmente se você estiver lá!



5. Patinação no gelo sincronizada

Esse não é o mais legal da lista, mas é definitivamente impactante. Enquanto eu assistia, só conseguia ficar aflita pensando "MEU DEUS, ELES VÃO BATER UM NO OUTRO!", mas é claro que eles sabem o que estão fazendo e que isso não acontece. Tentando quebrar um recorde mundial do Guinness, 80 patinadores fazem uma performance sincronizada, detalhe: patinando DE COSTAS!



6. Desenhos humanos

Este vídeo é de um comercial, pelo que eu entendi, mas ele traduz bem a ideia de que cada engrenagem é importante para que o processo todo funcione. Imagina quanto tempo levou o ensaio disso? O mais legal é que eles conseguem dar vida aos desenhos, como se fossem animações. O resultado ficou ótimo!



7. A voz do povo, quando em uníssono, é a voz de Deus

Isso aconteceu aqui no Brasil, em junho de 2013, quando o país parou, se mobilizando contra o aumento das passagens do transporte público. A coisa foi tão louca que a reivindicação tomou proporções inimagináveis, bem além de apenas vinte centavos. Aquele foi um período muito marcante na minha vida e eu ainda pretendo escrever sobre isso por aqui. A questão é que o episódio desse vídeo, que aconteceu em Brasília, é de arrepiar. A repercussão dele online foi bombástica e eles não precisaram de nada além de suas próprias vozes juntas para passar o recado que queriam. Ele faz eclodir aquela sensação de nacionalismo que normalmente fica escondidinha e aquela vontade de tomar as rédeas da situação e lutar com unhas e dentes pelo nosso país e o melhor: sem violência. Me chamem do que quiser, mas eu adoro esse vídeo e a mensagem por trás dele.



8. Mais de 1.000 pessoas cantando e tocando Smells Like Teen Spirit em Cesena (Itália)

Esse vídeo foi mind-blowing pra mim quando eu assisti de primeira. Eu fiquei arrepiada com as vozes em uníssono, maravilhada com as baterias em sincronia (melhor parte!!!) e chocada com o quanto um bando de gente que gosta de uma coisa junto pode transformar algo que já é bom em algo melhor. Essa é, sem dúvida, a minha versão favorita da música do Nirvana e eu já vi um monte de vezes. A energia que essa galera passa é indescritível. Não tem o que falar, só assista:



Esse último vídeo foi o que me inspirou a escrever essa postagem, eu estou meio obcecada por ele agora. O That's Live acontece ao vivo, como o próprio nome já diz, e esse rolou ano passado. O Rockin'1000 se autodenomina a maior banda de rock do mundo e eles fazem versões tipo essa do vídeo de outras músicas. Todas são ótimas, mas Smells Like Teen Spirit é, sem dúvida, a melhor.

Enfim, é com essa energia toda de Nirvana que eu finalizo este post dizendo que devemos sempre nos lembrarmos de que uma só andorinha não faz verão. A gente faz parte de uma coisa maior e quando a gente caminha junto com um mesmo objetivo, as coisas dão muito mais certo.

Leia Também

0 comentários: