DIY - 4 ideias incríveis para reutilizar papelão

18:36 Mâniga 0 Comments



A Black Friday já passou e vocês devem ter aproveitado muito e comprado várias coisas legais e agora estão aí com o lixo abarrotado de caixas de papelão. Sabe aquela caixa do liquidificador que sua mãe comprou numa super promoção ou a caixa do sapato novo que você ganhou? Então, tire-as do lixo agora mesmo! Dá para reaproveitar até o tubete do papel higiênico de uma forma que fica super legal. Dá uma olhada nessas ideias:


Imagens: 1 / 2 / 3 / 4

1 - Criado Mudo: Barato e fácil de fazer e ainda fica super fofo! Dá pra decorar do jeito que você quiser e que combinar melhor com o seu quarto.

2 - Porta-Retrato: É uma ótima opção de presente e é diferente dos porta-retratos comuns também, porque ele é tipo almofadado. O legal também é a variedade de estampas que dá pra usar para personalizar.

3 - Porta-Treco: Clássico. A gente sempre tem uma prateleira ou gaveta cheia de tranqueira que fica adiando para arrumar. Um porta-treco pode ser uma ótima solução para essas tranqueiras. E o mais interessante é que dá para fazer vários e usar para coisas diferentes, como: para guardar cremes e shampoos, maquiagem, itens de escritório, etc. Uma ideia legal para deixá-lo mais consistente, é passar umas duas camadas de papel machê (papel+cola+água), isso endurece um pouco a superfície, dando um acabamento melhor antes de você pintar ou cobrir com papel adesivo.

4 - Anéis para Guardanapo: Com as festas de fim de ano, a gente sempre acaba recebendo gente em casa e fica pensando numa decoração legal para a mesa da ceia. Com esses anéis de guardanapo, a mesa fica linda. Eu escolheria outras flores diferentes das que estão na foto e dá para combinar os anéis com a louça, por exemplo, ou realmente optar por uma decoração de flores na mesa e combinar os anéis com esses itens. Se você não curte flores, dá para colocar outros itens, como colar pérolas com cola quente, ou colocar um laço ou uma fita vermelha, por exemplo, que é bem típico no natal.

O mais legal dessas ideias é que elas têm a famosa combinação: bonito e barato. E, para quem gosta de um handmade, as opções são bem convenientes, já que o fim do ano tá aí. ;)

Leia Também

0 comentários: